Bebedouros e condicionadores de ar são liberados

02/09/2009

A partir de hoje, está liberado o uso de bebedouros e aparelhos de ar-condicionado nas dependências das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo. O uso desses recursos foi interrompido, no início de agosto, como uma medida preventiva contra o vírus H1N1, doença popularmente conhecida como gripe suína , conforme orientação da Vigilância Epidemiológica.  

Considerando-se a mudança das condições climáticas, a Toledo Presidente Prudente contatou novamente a Vigilância Epidemiológica, a qual instruiu a seguir as diretrizes do Comunicado CCD-5, de 25/08/08, da Coordenadoria de Controle de Doenças, publicado no dia 26 de agosto, no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Tal documento aborda direcionamentos para minimizar a transmissão do vírus em locais de circulação pública.

Entre as recomendações, destacam-se a disponibilização de pias providas de água corrente, sabonete líquido, toalhas descartáveis e lixeiras; a orientação para que os usuários não mantenham contato dos lábios com o bico ejetor de água dos bebedouros; utilização do álcool 70  graus para limpeza dos aparelhos; rigoroso controle de manutenção e limpeza dos filtros de ar condicionado . Essas medidas  já são  tomadas regularmente na Toledo Presidente Prudente , mas as orientações foram reforçadas junto à equipe de manutenção.

As Faculdades orientam que, em relação aos alunos com suspeita ou confirmação da gripe A, é indicado o não comparecimento em sala de aula. Neste caso, deve ser feito contato na Secretaria da Toledo, pelo telefone (18) 3901-4000.

Clique aqui e acesse o documento do Poder Executivo na íntegra.