Alunos voltaram do Canadá

17/07/2008

O grupo de alunos da Toledo/PP que participou do projeto Toledo no Mundo já esta de volta. Foram os alunos, Carlos Eduardo Gesse, Guilherme Penitente Carvalho, Gustavhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/canadadepois2008sitecapa.gifo M. Santos e Renata Constantino de Carvalho. As diretoras acadêmica e administrativa da Toledo/PP, Zelly Pennacchi Machado e Maria Inês Pennacchi Amaral acompanharam os alunos.

Eles ficaram um mês no Canadá onde tiveram a oportunidade de aperfeiçoar o inglês com o curso que fizeram na Canadian as a Second Language Institute - CSLI, em Vancouver e também conhecer um pouco mais sobre a cultura e o modo de viver deste país.

“Valeu muito a pena ter ido, foi uma experiência muito boa e enriquecedora. Mesmo sendo apenas um mês deu para melhorar meu inglês, principalmente na parte de conversação. Outra coisa de que gostei bastante é que conheci lugares muito interessantes como o Rocky Montain”, falou o aluno Guilherme Penitente Carvalho.


O Toledo no Mundo proporciona ao aluno a oportunidade de aperfeiçoar o inglês e também de conhecer e vivenciar uma outra cultura, fazer contatos e, com isso, criar relacionamentos internacionais. No Canadá, eles participaram de uma audiência na Corte sobre a corrupção de um governador da Província, envolvido em um caso de fraude em uma licitação e tiveram aulas para aprenderem o vocabulário jurídico e o de negócios.

“Uma viagem muito interessante, ainda mais porque podemos ver que o Direito no Brasil  é totalmente diferente do deles porém, bem desenvolvido. Gostei muito de ter ido por tudo que aprendi e vivenciei”, disse o aluno, Carlos Eduardo Gesse.


Estudar no exterior é uma das tendências que mais cresce nos dias de hoje, em termos de educação. Faculdades e universidades, por meio de parcerias com escolas e universidades estrangeiras possibilitam seus alunos a oportunidade de fazer um curso no exterior.

O Toledo no Mundo tem como objetivo principal a internacionalização do ensino superior. O programa que os alunos da Toledo/PP participaram consistiu em 4 semanas de aulas de inglês full time, material didático, acomodação em homestay, atividades especiais com acompanhamento.


O Canadá é um dos países com o maior índice de qualidade de vida do mundo. É símbolo de organização, civilidade e desenvolvimento. Vancouver, Colúmbia Britânica é uma das melhores cidades do mundo para se viver: à beira-mar, cercada por montanhas nevadas, oferece amplos espaços naturais, sendo um convite a atividades ao ar livre. É uma cidade divertida com múltiplas atividades.

 “Realmente, o que mais gostei além de aperfeiçoar meu inglês foi da cidade, totalmente evoluída e as pessoas são muito legais. Um projeto muito legal que dá vontade de participar novamente”, afirmou Gustavo M. Santos.


O Toledo no Mundo em um segundo momento, realizará convênios com universidades estrangeiras para oferecer a oportunidade de complementação dos estudos na área de formação em um outro país, bem como para receber estudantes estrangeiros. Essa competência global exige que os jovens se capacitem cada vez mais e valorizem seus currículos. Essa é a visão acadêmica brasileira sobre a inserção mundial hoje.

A escola
Canadian as a Second Language Institute - CSLI é uma escola de inglês internacional bem estabelecida que oferece aos alunos adultos uma variedade de programas com um sabor particularmente canadense - como diz o nome. Ela já contribuiu com o sucesso de mais de 20 mil alunos adultos. Recebe alunos do mundo todo – até agora, aproximadamente 80 países – que buscam enriquecer suas vidas com o aprendizado da língua inglesa.