Interesse pela informática cresce na Melhor Idade

05/11/2008

Seja por vontade de se atualizar, cansaço de pedir ajuda aos outros, ou até mesmo para ocupar a cabeça, a cada dia mais pessoas estão procurando as aulas de informática do programa de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade. Ela é ministrada pelo professor Eli Candido Junior, especialista em Desenvolvimento de Sistemas para ambientes WEB.

Para os alunos a satisfação de aprender e colocar em prática é algo que eles mesmo afirmam “não ter preço”. A aluna Marina Patrone Sbizzela decidiu procurar as aulas quando seu filho se mudou para os Estados Unidos. “Quando ele foi eu pensei e agora como faço para falar sempre com ele. Foi então que me indicaram a Toledo/PP e decidi fazer a aula de informática. Posso afirmar que `descobri a América´(risos). Estou amando essas aulas, pois já posso me virar. Ainda não ganhei meu computador mas estou ansiosa, pois ele está chegando”, afirmou.

“As aulas aqui na Toledo/PP são muito boas. A informática é sem dúvida muito importante, pois amplia nossa visão de conhecimento de todos os assuntos”, disse o aluno Mário França Júnior.

“Só acho uma pena que as aulas de informática ocorrem apenas uma vez por semana. Gosto muito e aprendo demais com o professor e os colegas também. Saber informática é muito bom na medida em `falamos a mesma língua´, de todos hoje em dia”, falou a aluna Júlia Almeida Prado de Oliveira.