Segundo dia do MAXIMÍDIA
04/10/2006
O MAXIMÍDIA SAT 2006 começou o seu segundo dia de evento apresentado a palestra O futuro digital: tendências da mídia emergente e o novo consumidor que foi proferida pelos profissionais da McCann Erickson/EUA.
Depois, às 14h30 teve uma mesa redonda onde estavam presentes Adriana Cury, Fábio Fernandes, João Daniel Tikhomiroff, Regina Augusto, Sérgio Gordilho e Ruy Lindenberg que debateram sobre O desafio de ser criativo em um país imediatista.
"O que penso é que não só os criadores devem pensar em mudanças; essa discussão tem que ser mais aprofundada e envolver demais setores", destacou Adriana.
"Passamos por uma revolução e não sabemos como criar, como veicular e como atingir o público, mas isso não ocorre apenas no Brasil e sim no mundo todo", comentou Sérgio.
"A propaganda teve uma mudança muito significativa nos últimos anos e a forma de criar também está evoluindo, isso porque o consumidor deixou de ser passivo para ser bem mais ativo, decidindo o que quer. Cada vez mais os consumidores têm o poder da escolha e da mudança", salientou João Daniel.
"Um bom profissional deve ter a capacidade de pensar idéias muito antes de pensar formatos e deve também conseguir execuções em diferentes meios", opinou Regina.
E para finalizar o dia, às 16h30, Cecília Russo discorreu sobre Marcas de mulher: 45 anos de propaganda feminina em revista.
Em Presidente Prudente, o MAXIMÍDIA tem reunido uma média de 95 pessoas por palestra. Os participantes se sentem privilegiados por participarem de um evento desse porte.
"Está sendo maravilhoso em vários sentidos; primeiro financeiramente, pois se não fossem a Toledo e a TV Fronteira, para poder participar de um evento como este teríamos que nos deslocar para São Paulo, gastar com combustível, hotel, fora o evento, cuja inscrição antecipada estava R$ 3,2 mil; segundo, estamos tendo palestras com profissionais de alto nível e podemos ver como eles vêem o mercado e suas atuações. Só tenho que parabenizar a Toledo e a TV Fronteira por esta iniciativa única", salientou Márcio Barreto, que faz parte do departamento de marketing do Osvaldo Cruz Futebol Clube, o Azulão.
"Estou achando este evento bastante enriquecedor justamente pelo momento em que vivemos na propaganda, que passa por uma transição das mídias e uma evolução tecnológica", disse a professora Larissa Crepaldi Trindade.
"Participei também no ano passado e posso dizer que novamente está muito bom. É muito importante esta iniciativa da Toledo e da TV Fronteira, pois nos coloca em contato com o mercado atual e com diversas opiniões de grandes profissionais", falou o aluno de publicidade de Presidente Venceslau, João Vitor Fernandes.
"Para mim, que estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso, participar deste evento está sendo muito importante, pois é um conhecimento a mais e as palestras estão sendo muito produtivas", disse a estudante de publicidade, Aline Takahashi.
Programação do último dia
5 de outubro
Horário: 10h
Tema: Comunicação digital: O que merece sua atenção e por quê?
Palestrante: Louise Sams (Turner - EUA), presidente da Turner Broadcasting System International, Louise Sams vem ao MaxiMídia falar sobre o que é fascinante e o que é ilusão na comunicação digital. Separando o que funciona daquilo que fica só na promessa, Louise vai debater a ousadia publicitária, mídia de massa, segmentação, novas mídias e novos formatos dos meios digitais.
Horário: 14h30
Tema: Dimensão vs. Atenção nas Agências: Quem está satisfeito com a sua?
Palestrante: Roberto Justus (Young&Rubicam), empresário e apresentador do reality show " O Aprendiz" Roberto Justus é um dos maiores nomes do mercado publicitário brasileiro. No MaxiMídia 2006, Justus estará com seu estilo direto e contundente. Vai tratar de uma questão polêmica e delicada, inclusive para ele próprio, que hoje dirige um dos grandes grupos de comunicação do país.
Horário: 16h30
Tema: O design segundo Karim: O inesperado segredo da forma
Palestrante: Karim Rashid (Karim Rashid - EUA), considerado por muitos como o rei de Nova York, Karim Rashid é um dos mais destacados designers do planeta. Incansável defensor do design como forma e conteúdo de comunicação, apresentará receitas de como integrar a estética ao consumo popular para transformar marcas em ícones e de como combinar design com as diversas ferramentas de comunicação na busca da preferência do consumidor.
Depois, às 14h30 teve uma mesa redonda onde estavam presentes Adriana Cury, Fábio Fernandes, João Daniel Tikhomiroff, Regina Augusto, Sérgio Gordilho e Ruy Lindenberg que debateram sobre O desafio de ser criativo em um país imediatista.
"O que penso é que não só os criadores devem pensar em mudanças; essa discussão tem que ser mais aprofundada e envolver demais setores", destacou Adriana.
"Passamos por uma revolução e não sabemos como criar, como veicular e como atingir o público, mas isso não ocorre apenas no Brasil e sim no mundo todo", comentou Sérgio.
"A propaganda teve uma mudança muito significativa nos últimos anos e a forma de criar também está evoluindo, isso porque o consumidor deixou de ser passivo para ser bem mais ativo, decidindo o que quer. Cada vez mais os consumidores têm o poder da escolha e da mudança", salientou João Daniel.
"Um bom profissional deve ter a capacidade de pensar idéias muito antes de pensar formatos e deve também conseguir execuções em diferentes meios", opinou Regina.
E para finalizar o dia, às 16h30, Cecília Russo discorreu sobre Marcas de mulher: 45 anos de propaganda feminina em revista.
Em Presidente Prudente, o MAXIMÍDIA tem reunido uma média de 95 pessoas por palestra. Os participantes se sentem privilegiados por participarem de um evento desse porte.
"Está sendo maravilhoso em vários sentidos; primeiro financeiramente, pois se não fossem a Toledo e a TV Fronteira, para poder participar de um evento como este teríamos que nos deslocar para São Paulo, gastar com combustível, hotel, fora o evento, cuja inscrição antecipada estava R$ 3,2 mil; segundo, estamos tendo palestras com profissionais de alto nível e podemos ver como eles vêem o mercado e suas atuações. Só tenho que parabenizar a Toledo e a TV Fronteira por esta iniciativa única", salientou Márcio Barreto, que faz parte do departamento de marketing do Osvaldo Cruz Futebol Clube, o Azulão.
"Estou achando este evento bastante enriquecedor justamente pelo momento em que vivemos na propaganda, que passa por uma transição das mídias e uma evolução tecnológica", disse a professora Larissa Crepaldi Trindade.
"Participei também no ano passado e posso dizer que novamente está muito bom. É muito importante esta iniciativa da Toledo e da TV Fronteira, pois nos coloca em contato com o mercado atual e com diversas opiniões de grandes profissionais", falou o aluno de publicidade de Presidente Venceslau, João Vitor Fernandes.
"Para mim, que estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso, participar deste evento está sendo muito importante, pois é um conhecimento a mais e as palestras estão sendo muito produtivas", disse a estudante de publicidade, Aline Takahashi.
Programação do último dia
5 de outubro
Horário: 10h
Tema: Comunicação digital: O que merece sua atenção e por quê?
Palestrante: Louise Sams (Turner - EUA), presidente da Turner Broadcasting System International, Louise Sams vem ao MaxiMídia falar sobre o que é fascinante e o que é ilusão na comunicação digital. Separando o que funciona daquilo que fica só na promessa, Louise vai debater a ousadia publicitária, mídia de massa, segmentação, novas mídias e novos formatos dos meios digitais.
Horário: 14h30
Tema: Dimensão vs. Atenção nas Agências: Quem está satisfeito com a sua?
Palestrante: Roberto Justus (Young&Rubicam), empresário e apresentador do reality show " O Aprendiz" Roberto Justus é um dos maiores nomes do mercado publicitário brasileiro. No MaxiMídia 2006, Justus estará com seu estilo direto e contundente. Vai tratar de uma questão polêmica e delicada, inclusive para ele próprio, que hoje dirige um dos grandes grupos de comunicação do país.
Horário: 16h30
Tema: O design segundo Karim: O inesperado segredo da forma
Palestrante: Karim Rashid (Karim Rashid - EUA), considerado por muitos como o rei de Nova York, Karim Rashid é um dos mais destacados designers do planeta. Incansável defensor do design como forma e conteúdo de comunicação, apresentará receitas de como integrar a estética ao consumo popular para transformar marcas em ícones e de como combinar design com as diversas ferramentas de comunicação na busca da preferência do consumidor.